Pré-Seminário

O Pré-Seminário tem por missão auxiliar os jovens em discernimento vocacional em relação a uma especial consagração a Deus ou ao sacerdócio ministerial.

Trata-se, por isso, de uma proposta aberta aos adolescentes e jovens da nossa diocese para o aprofundamento da sua relação com Cristo, da sua vocação e missão cristã neste mundo, e a apresentação da vida sacerdotal como vida plena e feliz.

Destina-se a rapazes a partir dos 15 anos, ou do 10º ano de escolaridade, que vivem com as suas famílias, procurando realizar encontros mensais e os primeiros contatos com os Seminários que recebem os seminaristas de Santarém.

O contato com o Pré-Seminário pode ser feito através do pároco do adolescente/jovem interessado, ou então diretamente com o responsável. São ainda parte da equipa do Pré-Seminário os seminaristas da diocese.

pre.seminario.diocsantarem@gmail.com

Pe Migue Ângelo Ferreira (916521131 ou miguelangelo.f@gmail.com)