Movimento da Mensagem de Fátima

Secretariado Diocesano do Movimento da Mensagem de Fátima da Diocese de Santarém

De um modo essencial, a mensagem da Fátima tem quatro pilares: Oração, Conversão, Reparação e Adoração Eucarística. Com o intuito de a divulgar e devido ao grande interesse e participação suscitada por muitos crentes, o Movimento da Mensagem de Fátima procura integrar na espiritualidade de Fátima quem quer. O Movimento da Mensagem de Fátima é uma Associação Canónica, com cerca de 116 mil Associados paroquiais e alguns milhares de grupos de ação paroquial em 19 dioceses do nosso País.

O Secretariado Diocesano da Mensagem de Fátima da diocese de Santarém foi criado no dia 24 de Janeiro de 2006 pelo Bispo da Diocese, D. Manuel Pelino. O Secretariado Diocesano trabalha em conjunto com o Secretariado Nacional e os Secretariados Paroquiais da Diocese para ajudar à divulgação da Mensagem de Fátima e ajudar todos seus associados a viver mais intensamente a espiritualidade própria dos pastorinhos e que Nossa Senhora promoveu.

O atual Secretariado Diocesano é constituído:

Assistente: Pe. Pedro Dionísio;

Presidente: Sebastião Geraldes Barba