Equipas de Jovens de Nossa Senhora

As Equipas de Jovens de Nossa Senhora são um Movimento de inspiração mariana. O Movimento nasceu em França, em 1976, quando jovens filhos de casais pertencentes a Equipas de Nossa Senhora decidiram formar um movimento à sua imagem. Em 1986, constituem-se as primeiras EJNS na Diocese de Santarém, concretamente em Santarém e em Linhaceira, Tomar.

As EJNS visam o conhecimento do Movimento, o aprofundamento da espiritualidade cristã e o estabelecimento do espírito de equipa entre os jovens. Este Movimento destina-se a jovens com idades entre os 16 e os 26 anos. Estes distribuem-se em equipas que reúnem mensalmente e estudam temas propostos pelo Secretariado Nacional, ou pelas orientações diocesanas. São também promovidas, pelo Movimento, várias actividades de âmbito regional, nacional e mundial.