Encontro Nacional de Leigos - Praça Central

23/11/2019 09:30

Santarém

A ‘Praça Central’ tem como tema uma frase de Etty Hillesum (1914-1943), jovem judia holandesa deportada para Auschwitz, onde morreu, durante a II Guerra Mundial: “Prometo viver a vida, em pleno e até ao fim”.

programa deste 5.º encontro nacional de leigos gira “em torno da santidade enquanto desígnio para todas as pessoas”, inspirando-se na exortação “Alegrai-vos e exultai”, do Papa Francisco.

“Na Praça Central os participantes vão ter oportunidade de ouvir experiências de quem faz da santidade um programa de vida, descobrir formas de presença da santidade no quotidiano e transformar o que recebemos para viver em vida plena”, refere a CNAL.

O encontro nacional decorre a 23 de novembro, concentrando os trabalhos no CNEMA (Centro Nacional de Exposições em Santarém), durante a manhã, seguindo-se, de tarde, um conjunto de cinco propostas de aprofundamento de temas gerais ou de oração pessoal e de propostas culturais.

A "Praça Central" termina com a Missa vespertina da solenidade de Cristo Rei, na Igreja Catedral da diocese, e com um concerto musical de Joana Espadinha à noite.

A CNAL disponibiliza um endereço eletrónico para mais informações, em cnal.secretariado@gmail.com.

Adaptado de Agência Ecclesia